quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Punta Cana - Viagem com a família (jan2013)

PUNTA - O Caribe é logo ali!


Sabe aquelas férias que vc não quer ouvir falar em consulta de mapas/gps? Que vc não quer gastar a sola dos pés com andanças kilométricas pelo local visitado? Que vc quer comer bem, sem se estressar em procurar a avaliação do local no tripadvisor? Que vc não quer pensar em shoppings, museus, parques, atrações turísticas famosas? Que vc quer literalmente "jiboiar"....e usar pouco seu cérebro? Pois é...pense num local de águas Caribenhas...clarinhas....azul celeste...
Tipo Cancun....mas com menos agitação...
Pois é, esse lugar é Punta Cana!!!


Vamos ao que interessa: Club Med Punta Cana.
Hotel excelente! Não é a toa que segundo os GO é o Club Med mais visitado no mundo todo!!
Atendimento de primeira. Tratamento VIP, principalmente para um casal com uma filha (de 17 anos) que, por infelicidade do destino, teve suas malas entregues com um atraso de 24 horas pela Avianca!! (Essa sim merece meu total desprezo....mas deixem comigo que vou correr atrás do prejuízo!!)
Atividades esportivas diversas: aqua gym na praia/piscina, beach volley, windsurf, laser, scuba diving, futebol (na praia e no campo), aulas de tênis, aulas de dança, yoga, zumba (sim, isso é uma dança aeróbica!!) e até aulas de trapézio…tudo para vc, se quiser, não ficar parado !!!
Claro que a “cereja do bolo” é o local.
Areia branquinha, mar azul, água na temperatura certa….fotos de revista… ambiente nota 1000!


laser convidativo

laser com esse mar não tem preço

Escola de Trapézio.....Cirque du Soleil ??!!

Kayak com a filhota! Eu remo..ela ri!!!
 É bem verdade que os brasileiros estão em minoria. Provavelmente, todos foram para o Bavaro Palace Deluxe (tb muito bem recomendado no Trip Advisor, viaje na viagem etc). Mas, pessoalmente, achei isso ótimo! Oportunidade (se vc quiser) para integração com franceses, canadenses, americanos pode ser sempre um “plus”. Felizmente, vi poucos russos…achei-os extremamente grosseiros no aeroporto.
Vc já viu isso em alguma revista??!!

Club Bar - all inclusive

at night
 Comparando com o Bavaro Palace Deluxe, não posso falar do que eu não vi…mas, confesso que conversando com um amigo que reclamou um pouco do ambiente (às vezes) confuso provocado pelo mix ruidoso Brasil/Rússia e das águas não tão azuis da praia, me pareceu que fiz a escolha certa e me pareceu que o local que ele foi, apesar de afastado apenas algumas dezenas de km, era completamente diferente.
Por favor, não encarem o comentário acima como elitista ou preconceituoso. Não tenho o menor problema de conviver com os meus irmãos de pátria, mas, bem sabemos, que, às vezes, qdo a multidão cresce, temos uma tendência cultural a nos tornar um pouco mais “ruidosos”….srsrrs
A comida no Club Med é muito boa. Uma variedade que me atendeu plenamente…
Ok, pelo preço pago, poderia ser um pouco melhor (já fui ao Club Med de Itaparica e de Angra e achei a comida daqui uns steps acima)…
sunset @beach

Speed Boats

Dia difícil....

paisagem...

Férias com a filhota!!

Coqueiros fotogênicos!

aula de "Zumba" aeróbica

dispensa legenda
 Os shows dos GOs e a animação da boite/club bar que acontecem toda a noite dão para entreter e preparar o corpo para um bom sono….nada muito fancy, mas alguns bem divertidos. Por exemplo, o show do trapézio, em que parte dele conta com a participação SEGURA dos guests do hotel (sim, a essa atura vc já estará treinado para ser o futuro astro do cirque du soleil), é bem legal. Exageros a parte, esses eventos paralelos e a intensa animação/bom-humor dos GO (marca registrada dos Club Meds) tornam o resort ainda mais atrativo.
Para quem tem kids pequenos (abaixo de 14 anos), as atrações ainda são em maior número.
Vi que muito pais liberavam seus filhos de manhã cedo e só os viam na hora de dormir…UFA...que alívio!??!
Eu quero o emprego desse cara!!

View to a kill

Beach aqua gym

Ah...o Caribe!!

mom and daughter

sunset 1

sunset 2

cansado.......

Aula de revisão de scuba antes de ir para o mar

aptos da villa

beach volley

vou sentir saudades!!


Não fiz excursões adicionais insistentemente oferecidas…não senti necessidade!!! Afinal, se eu já tinha um mar maravilhoso em frente…se podia mergulhar (snorkel/scuba) praticamente em frente (10 min de barco no caso do scuba!!), para que gastar dinheiro com passeios que duravam o dia todo??
Desculpem-me se fui extenso demais…o foco foi enfatizar que Punta Cana é uma ótima opção dentre os vários locais do Caribe!!! Já viajei para alguns locais similares de praia, como Cancun, ilhas gregas, Cote d’Azur, nosso nordestão etc. que pretendo relatar em outros posts, mas confesso que o custo benefício para uma viagem “no brain” em Punta é bem satisfatório!!
Faça as malas, não voe de Avianca, escolha bem o hotel/resort e enjoy!!

Deixe seu comentário...acho que só assim terei ânimo para escrever outros posts sobre minhas outras viagens....